March 18th, 2021 5° ano



Instituto de Educação Permanente da Amazônia

Professor (a): Wenderson Santos

Data:18/03/2021            Turma:5ªAno                                     Turno: manhã

Em Sala: English book Junior I page from 01 to 10.

Ciente: __________________________________

1ª aula

Componente Curricular: Língua Inglesa

Unidade Temática: How do you spell? 

Objetivo de conhecimento da aula:

Na aula de hoje vamos trabalhar com o conteúdo "How do you spell? " na unidade 1 vamos conhecer alguns nomes de animais marinhos como mostra a página 01, onde o aluno trabalhará os sons de cada nome dos mesmo. E logo na página dois temos algumas imagens e os nomes associados à eles. 

Na página 05, temos o texto e um pôster onde entraremos na leitura e interpretação do diálogo entre cada personagens,  nessa atividade de leitura o aluno trabalhará com alguns stickers na página 73. Onde o mesmo irá colar cada adesivos do diálogo de acordo com cada personagens. Para isso o aluno deve conhecer quem são os personagens apresentados no texto. 

O aluno deve ir para a parte inicial do livro, onde mostra cada personagem, nomes e gosto e o que cada um faz. Feito isso só observar no texto quem inicia o diálogo e e fazer a colagem dos stickers aos personagens corretos aos diálogos apresentado nos stickers. 

Na página 06, iremos trabalhar com o alfabeto, sons e fonologia das letras.  E o uso de speeling.  Usaremos a seguinte pergunta "How do you spell? " como exemplo usaremos nomes próprios dos colegas em sala e também de alguns animais da atividade. 

Na página 06,  vamos aprender a descrever os animais usando os adjetivos apresentado para cada um deles.  Para perguntar a características fazemos a seguinte pergunta "what does it look like it? " onde o aluno por sua vez responderá usando a estrutura ("it is.....)  E os adjetivos para descrever o animais. 

Na página 08, temos o exercício 

Exercício 1- ler as perguntas etentar adivinhar qual é o animal e depois soletrar o nome do mesmo ao professor. 

Exercício 2 - descrever uma características aos animais citados.  Usar como referência a pagina 7.

Exercício 3 - Formar perguntas para  cada respostas apresentadas na atividade. 

Página 09, os alunos irão fazer perguntas uma para com outro usando as questões da tabela. 

Página 09, temos um jogo de adivinhação,  e logo mais completar a cruzadinha. 

Na página 11, temos o nosso projeto vamos formar o nosso animal marinho favorito, para isso vamos à página 76 onde haverá algums modelos.  Você escolhe qual deles você quer fazer sabendo que apenas um desses podem ser recortados para fazer o projeto. 

Finalizamos o conteúdo da unidade 1. 

Então uma boa aula à todos, fiquem com Deus! 

Qualquer dúvida tratar com o professor. 

Vídeo I:

SEA ANIMALS 


Vídeo II :

THE ALPHABET 


That's all guys! 

Good learning ^•^ 


Comentários