March 25th, 2021 GRADE 5ª ANO

                 








Instituto de Educação Permanente da Amazônia

Professor (a): Wenderson Santos

Data:25/03/2021            Turma:5ªano                                                           Turno: manhã

Em sala: Material didático - Junior vol I páginas 18,19 e 20

Ciente: __________________________________

1ª aula

Componente Curricular: Língua Inglesa

Unidade Temática: Unit 2: THERE

Objetivo de conhecimento da atividade:

Na atividade de hoje vamos trabalhar com o conteúdo na página 18, com o uso de "THERE" +  TO BE, no sentido do verbo ( Haver, Há e Existir).  sendo eles [ THERE IS / THERE ARE]

THERE IS - usá-se  para o singular.

THERE ARE - usá-se  para o plural.

Na forma interrogativa, os TO BE ( IS / ARE) passam para frente do "THERE",como mostram os exemplos na pagina 18. 

(?) Is there a video game in the house? - frase interrogativa (singular)

(+) Yes, there is a video game.

(- ) No, there aren't a video game 


(?) Are there forty board games? - frase interrogativa (plural)

(+) Yes, There are forty board games.

( - ) No, There aren't forty board games.

Vamos trabalhar com os numerais de 1 á 1,000,000 em inglês. focaremos as pronúncias de cada sons dos números. 

Na pagina 19, vamos trabalhar a diferença do verbo HAVE para com o THERE IS.

HAVE - No sentido de possessão [TER]

THERE IS - No sentido de existir [HÁ]

E também o uso do verbo HAVE ao ser usado com os seguintes pronomes [HE / SHE / IT ], pois o mesmo muda a sua forma para ( HAS).

* He has six medals.

Vimos também "Parts of the house" Bedroom / Living room / Kitchen / Bathroom, e algumas Furnitures [Mobilhas ] pertencentes aos cômodos mencionados na unidade.

Na pagina 20, temos as atividades referente ao conteúdo

1. responder as perguntas completamente. o que você possui em cada compartimentos mencionados nas perguntas abaixo. como base para cada perguntas você tem o modelo na pagina 19.

2. Ordene as palavras abaixo, coloque-as em ordem.

3. forme perguntas para as respostas abaixo.  usando [THERE IS ou THERE ARE ] siga o modelo da página 18 como base para formular as perguntas para essa atividade.

Segue as imagens das paginas trabalhadas em sala

 


Comentários