Instituto de Educação Permanente da Amazônia
Professor (a): Wenderson Santos
Data:25/03/2021 Turma:5ªano Turno: manhã
Em sala: Material didático - Junior vol I páginas 18,19 e 20
Ciente: __________________________________
1ª aula
Componente Curricular: Língua Inglesa
Unidade Temática: Unit 2: THERE
Objetivo de conhecimento da atividade:
Na atividade de hoje vamos trabalhar com o conteúdo na página 18, com o uso de "THERE" + TO BE, no sentido do verbo ( Haver, Há e Existir). sendo eles [ THERE IS / THERE ARE]
THERE IS - usá-se para o singular.
THERE ARE - usá-se para o plural.
Na forma interrogativa, os TO BE ( IS / ARE) passam para frente do "THERE",como mostram os exemplos na pagina 18.
(?) Is there a video game in the house? - frase interrogativa (singular)
(+) Yes, there is a video game.
(- ) No, there aren't a video game
(?) Are there forty board games? - frase interrogativa (plural)
(+) Yes, There are forty board games.
( - ) No, There aren't forty board games.
Vamos trabalhar com os numerais de 1 á 1,000,000 em inglês. focaremos as pronúncias de cada sons dos números.
Na pagina 19, vamos trabalhar a diferença do verbo HAVE para com o THERE IS.
HAVE - No sentido de possessão [TER]
THERE IS - No sentido de existir [HÁ]
E também o uso do verbo HAVE ao ser usado com os seguintes pronomes [HE / SHE / IT ], pois o mesmo muda a sua forma para ( HAS).
* He has six medals.
Vimos também "Parts of the house" Bedroom / Living room / Kitchen / Bathroom, e algumas Furnitures [Mobilhas ] pertencentes aos cômodos mencionados na unidade.
Na pagina 20, temos as atividades referente ao conteúdo
1. responder as perguntas completamente. o que você possui em cada compartimentos mencionados nas perguntas abaixo. como base para cada perguntas você tem o modelo na pagina 19.
2. Ordene as palavras abaixo, coloque-as em ordem.
3. forme perguntas para as respostas abaixo. usando [THERE IS ou THERE ARE ] siga o modelo da página 18 como base para formular as perguntas para essa atividade.
Segue as imagens das paginas trabalhadas em sala
Comentários
Postar um comentário