Saturday Morning Intermediate English Class April 07th, 2021

 








Hello dear students!

Nossa avaliação chegando, então passando através deste blog para recapitularmos tudo o que vimos nas unidades ministrada em sala de aula.

Unidade 5: I came from a big family. Estudamos os membros familiares em inglês tais como [Cousin, Dad, Mom, Uncle, Grandma, Grandpa, Niece, Nephew, Husband, Wife, Aunt, Sister-in-law, Brother-in-law, Father-in-law and Mother-in-law].

Também aprendemos a perguntar e dizer quantos membros temos na família. Segue na mesma o uso do present continuous e os Quantifiers.

Present continuous:

 Esse tempo verbal é conhecido como present continuous. Para usar esse tempo verbal, é muito simples – basta colocar o “verbo to be” correspondente (am, is ou are) e acrescentar -ing ao final do verbo principal. Então, temos: verbo to be + verbo com –ing. "They are studying for the test now".

Present Continuous ou Present Progressive (Presente Contínuous ou Presente Progressivo) é um dos tempos verbais em inglês que é usado: para descrever ações contínuas do presente. ( I am eating popcorn.) "Eu estou comendo pipoca."

Quantifiers:

Os quantificadores (quantifiers) são expressões utilizadas para indicar a quantidade de objetos, pessoas ou animais em uma frase.Os quantificadores mais utilizados na comunicação em língua inglesa são: much, many, a lot, some, any, a few e a little. 

Much

Pode significar muito/grande/porção de algo. Utiliza-se o much geralmente com substantivos incontáveis (uncountable nouns) em frases negativas e perguntas.

Exemplos:

How much milk do you drink every day? (Quanto leite você bebe todo dia?)

There is not much sugar in the bowl. (Não há muito açúcar na tigela)

Our company didn’t earn much money last semester. (Nossa empresa não ganhou tanto dinheiro semestre passado)

Many

Significa muitas/muitos. Utiliza-se o many para indicar substantivos contáveis (countable nouns).

Exemplos:

Louis took his brother to the zoo many times. (Louis levou seu irmão ao zoológico muitas vezes)

Sarah takes care of many dogs in her apartment. (Sarah cuida de muitos cachorros em seu apartamento)

Many men wish to marry her. She is so beautiful! (Muitos homens desejam sem casar com ela. Ela é tão bonita!)

A lot of

a lot of é um quantificador usado para descrever quantias grandes (mas não especificadas) de algo:

Exemplos:

I used to have a lot of money in the past. Now not so much. (Eu costumava ter muito dinheiro no passado. Agora nem tanto)

Susan ate a lot of candies last week. (Susan comeu muitos doces semana passada)

Mark has a lot of friends. He is not lonesome. (Mark tem muitos amigos. Ele não é solitário)

Some

Pode significar algum ou um pouco de . Utiliza-se some com substantivos incontáveis.

Exemplos:

I have some money in my bank account. (Eu tenho algum dinheiro na minha conta no banco)

Can I have some wine, please? (Pode me dar um pouco de vinho, por favor?)

Would you like some food? (Você gostaria de um pouco de comida?)

Any

Em sentenças positivas, any tem o significado de qualquerEm frases negativas, assume o significado de nenhum/nenhumaNas interrogativas, assume o significado de algum/alguma.

Exemplos:

I don’t have any cats. (Eu não tenho nenhum gato)

You can have any videogame you like. (Você pode ter qualquer videogame que quiser)

Can you speak any other language? (Você consegue falar algum outro idioma?)

A few

Pode significar algum/algumas ou pouco/poucas. Usa-se o a few com substantivos contáveis no plural.

Exemplos:

I stayed at my aunt’s house for a few days. (Eu fiquei na casa da minha tia por alguns dias)

A few boys wanted to talk to the police about the robbery. (Alguns meninos queriam falar com a polícia sobre o roubo)

I like a few songs by Guns and Roses. (Eu gosto de algumas músicas do Guns and Roses)

A little

Significa um pouco de. Utiliza-se o a little substantivos incontáveis.

I love a little cream in my coffee. (Eu amo um pouco de creme no meu café)

Have a little tea with me. It’s delicious! (Beba um pouco de chá comigo. Está delicioso!)

I would love a little peace and quite around here. (Eu iria amar um pouco de paz e silêncio por aqui)

assistiremos a seguir alguns vídeos relacionados aos tópicos citados acima:

Vídeo I: Present Continuous



Vídeo II: Quantifiers 


That's all dear Stduents! Study hard and leave some comments down here.

See you bye!

Comentários