Instituto de Educação Permanente da Amazônia
Professor (a): Wenderson Santos
Data:04/06/2021 Turma: 5ªAno Turno: manhã
Unidade: 4, 5, e 6
Em sala: Student's book junior I
Para casa: Atividade escrita no caderno de inglês
Hello dear students!
Na Aula de hoje trabalhamos com a recapitulação das unidades 4, 5 e 6.
revisamos algumas atividades no livro referente as unidades 5 e 6. O uso do modal "CAN"
O modal CAN trabalhado nas unidades 5 e 6, ele expressa habilidade ou permissão
forma do uso do " Can" na forma afirmativa:
SUJEITO MODAL
I CAN PLAY THE GUITAR
YOU CAN DANCE VERY WELL
HE CAN WALK ON THE LINE
SHE CAN COOK VERY WELL
WE CAN HELP OUR FRIENDS
YOU CAN JUMP SO HIGH
THEY CAN SPEAK TWO LANGUAGES
Uso do modal "Can" forma negativa: Nessa forma iremos trocar o CAN por CAN'T, para expressar uma negação
SUJEITO MODAL
I CAN'T PLAY THE GUITAR
YOU CAN'T DANCE VERY WELL
HE CAN'T WALK ON THE LINE
SHE CAN'T COOK VERY WELL
WE CAN'T HELP OUR FRIENDS
YOU CAN'T JUMP SO HIGH
THEY CAN'T SPEAK TWO LANGUAGES
O uso do modal "CAN" forma interrogativa, nesse processo invertemos o can com o sujeito para expressar uma pergunta:
MODAL SUJEITO
CAN I PLAY THE GUITAR?
CAN YOU DANCE VERY WELL?
CAN HE WALK ON THE LINE?
CAN SHE COOK VERY WELL?
CAN WE HELP OUR FRIENDS?
CAN YOU JUMP SO HIGH?
CAN THEY SPEAK TWO LANGUAGES?
Segue as atividades para casa escrita no caderno referente ao conteudo abordado acima sobre o uso do modal "can"
A atividade escrita no caderno ficou para ser feita em casa, pois a mesma será corrigida na segunda-feira.
Boa tarde!
Comentários
Postar um comentário