04th,2021 June Grade: 5ª ano


 


Instituto de Educação Permanente da Amazônia

Professor (a): Wenderson Santos

Data:04/06/2021            Turma: 5ªAno           Turno: manhã

Unidade: 4, 5, e 6

Em sala: Student's book junior I

Para casa: Atividade escrita no caderno de inglês

Hello dear students!

Na Aula de hoje trabalhamos com a recapitulação das unidades 4, 5 e 6.
revisamos  algumas atividades no livro referente as unidades 5 e 6. O uso do modal "CAN"
O modal CAN trabalhado nas unidades 5 e 6, ele expressa habilidade ou permissão
forma do uso do " Can" na forma afirmativa:
SUJEITO     MODAL
I                      CAN PLAY THE GUITAR
YOU               CAN DANCE VERY WELL
HE                  CAN WALK ON THE LINE
SHE                CAN COOK VERY WELL
WE                 CAN HELP OUR FRIENDS
YOU              CAN  JUMP SO HIGH
THEY            CAN SPEAK TWO LANGUAGES

Uso do modal "Can" forma negativa: Nessa forma iremos trocar o CAN por CAN'T,  para expressar uma negação
SUJEITO           MODAL
I                          CAN'T PLAY THE GUITAR
YOU                   CAN'T DANCE VERY WELL
HE                      CAN'T WALK ON THE LINE
SHE                    CAN'T COOK VERY WELL
WE                     CAN'T HELP OUR FRIENDS
YOU                  CAN'T JUMP SO HIGH
THEY                CAN'T SPEAK TWO LANGUAGES

O uso do modal "CAN" forma interrogativa, nesse processo invertemos o can com o sujeito para expressar uma pergunta:

MODAL           SUJEITO
CAN                      I      PLAY THE GUITAR?
CAN                      YOU DANCE VERY WELL?
CAN                      HE WALK ON THE LINE?
CAN                     SHE COOK VERY WELL?
CAN                     WE HELP OUR FRIENDS?
CAN                     YOU JUMP SO HIGH?
CAN                     THEY SPEAK TWO LANGUAGES?

Segue as atividades para casa escrita no caderno referente ao conteudo abordado acima sobre o uso do modal "can"


A atividade escrita no caderno ficou para ser feita em casa, pois a mesma será corrigida na segunda-feira. 
Boa tarde!


Comentários