Basic English class Unit Summary

                                                                         




Hello dear students,
our exam is approaching, but first i'm bringing you a summaryof the units worked in the classroom such as: 
unit 3: Where are you from? / unit 4: Whose jeans are these?

In this blog I will detail what we saw in the classroom within each studied unit, as we well know we have the skills activities to be carried out, which in turn will assess your knowledge on each topic covered in the aforementioned units.

"Nossa prova está chegando, mas primeiro estou trazendo-lhes um resumo das unidades trabalhadas em sala tais como:
unidade 3: Where are you from? / unidade 4: Whose jeans are these?

Neste blog irei detalhar o que vimos em sala dentro de cada unidade estuda, pôs bem sabemos que temos as atividades de SKILLS a serem realizadas, que esta por sua vez vai avaliar o conhecimento de vocês em cada tópicos abordados nas unidades citadas antes." 

Let's get started!

Unit 3 - Where are you from?

 ( Countries and Nationalities)



Vamos recapitular o que temos estudados no decorrer de nossas unidades ministradas em sala e os conteúdos apresentados referentes a cada uma delas:

Unidade 3: Where are you from?

Na unidade 3, nós estudamos sobre cidadespaíses e nacionalidades. Também a prendemos como perguntar e responder sobre a nacionalidade e país de origem de cada pessoa, para formularmos a perguntas em inglês usamos a WH- question (Where?) + o verbo TOBE:

Segue os seguintes exemplos abaixo:

Para sabermos sobre o país ou cidade de origem de alguém em inglês, fazemos a seguinte pergunta. 

Where are you from? [De onde você é?].  

como resposta temos a seguinte expressão: I'm from (país ou cidade). [Eu sou de(a)......]

Para sabermos a nacionalidade ou país de outra pessoa, usamos a seguinte pergunta:

1- Where is she/he from? [De onde ela/ ele é?].

2- Where are they from? [De onde eles são?].

como resposta também temos as seguintes expressões: 

1- She/ He is from (país ou cidade). [Ela/ Ele é de (a)...]

2- They are from (país ou cidade). [Eles são de(a)...]

Em questão a país ou cidade e estados para sabermos como é cada um é. faz-se a seguinte pergunta:

What's (cidade ou País ) Like?  [Como é (....)?]

1- What's Canada like? [Como é o Canada?]

Agora, vamos usar a expressão para perguntar a nacionalidade de alguém em inglês. Para fazermos essa pergunta dizemos:

Are you Japanese? [Você é japonês?]. Sendo que a pessoa que está sendo interrogada seja da nacionalidade citada na pergunta, então a resposta direcionada a essa pergunta é:

Yes, I am japanese.   Mas caso a pessoa não seja da nacionalidade então usaremos uma resposta negativa para a mesma. tal como.

No, I am not Japanese.

Assim como vimos a pergunta para sabermos a cidade ou país de origem de outra pessoa, também vamos ver a pergunta e resposta referente a nacionalidade da mesma:

Is she / he Canadian? [Ela ou ele  é canadense?]

Yes, she / he is canadian.

No, she/ he is not canadian.

Are they Brazilian? [Eles são brasileiros?]

Yes, they are Brazilian.

No, they are not Brazilian.


Nessa mesma unidade também estudamos as WH-questions  e suas estruturas e o verbo TO BE. como visto nos exemplos acima.

Vejamos as WH-questions em Inglês:

WHERE? / WHAT? / WHO? / HOW?. Como base podemos vê-los na página 20 do material didático.

Agora vamos ver o uso do verbo "TO BE"

verbo to be, da língua inglesa, expressa dois significadosser ou estar

O verb to be é irregular, isto é, ele possui três formas no presente simples: amisare

Conjugado no presente
  • am – Eu sou/estou.
  • You are – Você é/está
  • He is – Ele é/está
  • She is – Ela é/está
  • It is – Ele e ela (coisas e animais) é/está
  • We are – Nós somos/estamos.
  • You are – Vocês são/estão.
  • They are – Eles são/estão.
Form Contracta do verbo TO BE.
I am  I’m
You are You’re
He is He’s
She is She’s
It is    It’s
We are  We’re
You are  You’re
They are  They’re


Como usar o verbo to be na forma negativa?

Para transformar a frase para a forma negativa, acrescenta-se “not” após o verbo to be.

Então, se eu quiser dizer que não sou ou não estou, adiciono o ‘not”. Por exemplo,

 I am / I’m not your friend.

Nas demais pessoas, a forma contraída fica um pouco diferente, mas a lógica é a mesma.
  • She is not / isn’t a singer.
  • They are not / aren’t at work.

Como fazer perguntas usando o verbo to be?

O uso do to be forma interrogativa também é muito simples. O verbo aparece antes do sujeito e acrescenta-se o ponto de interrogação no final da frase.

Não há muito segredo. Veja:

  • Are you busy?
  • Is he an engineer?

Unidade 4Whose jeans are these?

Na unidade 4, trabalhamos com o vocabulário de roupas, onde pudemos conhecer os nomes das roupas em inglês. Vimos as roupas tanto para ocasiões formais quanto informais. [Clothes for work and Clothes for leisure].

Na página 23, estudamos os nomes das cores e os diferentes tons de cores [Light / Dark].

Vimos também a estrutura do present continuous e a conjugação com o verbo TO BE como auxiliar para o uso do verbo principal "WEAR" + ing, como na página 26.

A estrutura da conjugação segue a seguinte forma Sujeito + to be + verb principal + ing + complemento.

Exemplos:

Estrutura positiva:

1- She is wearing gloves.

2- He is wearing a black hat and a dark green T-shirt.

3- I am wearing a blouse and a black jeans.

Estrutura Negativa: uso do (NOT)

1- She is not wearing gloves.

2- He is not wearing a black hat and a dark green T-shirt.

3- I am not wearing a blouse and a black jeans.


Vídeo I:

vamos assistir ao video mostrando os países e as nacionalidades:





Agora é só estudar para a prova e para as SKILLS ACTIVITIES QUE SERÁ REALIZADA PELO GOOGLE FORMS ATRAVÉS DO LINK QUE SERÁ ENVIADO NO GRUPO.








 
       











Comentários